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Relacionamento com o cliente:

A Contabilidade permite o controle da movimentação do Patrimônio das empresas. O Patrimônio de uma empresa é movimentado em função dos acontecimentos diários, tais como compras, vendas, pagamentos, recebimentos etc.

  Registrando esses acontecimentos, a Contabilidade terá condições de fornecer informações sobre a situação do Patrimônio, sempre que solicitada, acompanhando a execução dos planos econômicos da empresa, prevendo os pagamentos a serem realizados, as quantias a serem recebidas de terceiros, e alertando para eventuais problemas.

Área de atuação específica

Análise Econômica e Financeira de Projetos: elabora análises, através dos relatórios contábeis, que devem demonstrar a exata situação patrimonial de uma entidade.

Saiba mais sobre nossos serviços escolhendo a opção abaixo:

Departamento Contábil

Rotinas: 

  • Desenvolvimento de plano de contas adequado à necessidade de cada cliente;
  • Balanço Patrimonial;
  • Demonstração de Resultados;
  • Demonstração das Origens e Aplicação dos Recursos;
  • Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido;
  • Demonstrativo de Fluxo de Caixa;
  • Balancetes de Verificação (Mensal, Trimestral, Semestral e Anual);
  • Previsão Orçamentária (elaboração e acompanhamento);
  • Comparativos entre previsto e realizado (regime de caixa ou competência);
  • Análises contábeis;
  • Apuração e controle de Lucro Real e Presumido;
  • Controle de estoque (inventário físico);
  • Consultoria Contábil e IRPJ;
  • Emissão de livros obrigatórios (Diário, Razão, LALUR e outros);
  • Retenções na fonte de INSS, ISS, IRRF, PIS COFINS e CSLL;
  • Carnê Leão (Rendimentos pessoa física).

 

Declarações periódicas:

  • Escrituração Contábil Digital – ECD (Livro Diário, Livro Razão Livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos).
  • Escrituração Fiscal Digital – ECF (substituiu a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014, com entrega prevista para o último dia útil do mês de julho do ano posterior ao do período da escrituração no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped).
  • DCTFWEB – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais;
  • DIMOB – Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias;
  • DIPJ – Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica;
  • IRPF – Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física;
  • DIRF – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte;
  • Declaração de Imunes;
  • Declaração de Isentas;
  • Declaração de Extinção;
  • Declaração de Inativas.

Departamento Pessoal

Rotinas: 

  • Procedimentos de Admissão de funcionários (registro no ambiente do E-social / CTPS Digital, ficha de registro);
  • Procedimentos de Rescisão (TRCT, GRRF, Chave de identificação);
  • E-Social: Folha de Pagamento, adiantamento quinzenal e Pró-Labore;
  • Holerites dos salários e Pró-Labore;
  • Folha de Participação nos Lucros;
  • Folha dos autônomos e os RPA´s;
  • Férias (Aviso e Recibo);
  • Emissão de guias de recolhimento de FGTS, INSS, IRRF e PIS sobre folha de pagamento;
  • Contribuições Sindicais (Sindical, Assistencial, Federativa, Confederativa);
  • Folha e holerites de 13º Salário (primeira e segunda parcelas);
  • Confecção da DIRF e emissão de Informe de Rendimentos dos funcionários.

Departamento Fiscal

Rotinas:

  • Parametrização de Sistemas Internos (ERP’s), tais como: TOTVS; ORACLE; OMIE; DOMÍNIO; UPSOFT e outros;
  • Cadastro de produtos e serviços e parâmetros de tributação;
  • Consultoria nas áreas de ICMS, IPI, PIS, COFINS, SIMPLES NACIONAL e ISSQN;
  • Escrituração de livros Registro de Entradas, Saídas, Registro de Apuração de ICMS, Apuração de IPI, Registro de Inventário e demais Livros Sociais aplicáveis às sociedades anônimas, tais como: Livro Registro de Ações; Livro Registro de Transferência de Ações; Livro de Atas de Assembleia Geral; etc…
  • Apuração dos impostos e contribuições e emissão das respectivas guias de recolhimento, próprias e de terceiros (retenções).

Declarações periódicas:

  • EFD-ICMS/IPI, Escrituração Fiscal Digital e respectiva GIA – Guia de informação e Apuração do ICMS;
  • EFD-Contribuições;
  • EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais;
  • DES – Declaração Eletrônica de Serviços;
  • CIDE – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico Incidente sobre Combustíveis;
  • Documento de Arrecadação do SIMPLES NACIONAL;
  • Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação (DESTDA);

Departamento Tributário

Procedimentos: 

  •  Versatilidade quanto à interpretação e adequada utilização das permissividades da legislação tributária e de contribuições, no sentido de apurar eventuais créditos extemporâneos, tanto quanto apurados à maior ou não tomados dentro dos fatos geradores não alcançados pela decadência e/ou prescrição;
  • Estudo e enquadramento da opção tributária que melhor venha a atender as operações comerciais da empresa, no sentido de efetiva economia legal de impostos diversos e de contribuições;
  • Classificação fiscal de produtos (NCM), bem como parametrização tributária das diversas hipóteses de operações comerciais estaduais e interestaduais;
  • Focalização do papel dos sócios na sociedade e eventuais adequações que venham a gerar diminuição nos desembolsos de tributos e de contribuições, tanto pelo caixa da sociedade quanto pelo do sócio pessoa-jurídica e/ou pessoa-física;
  • Proteção patrimonial da sociedade e dos sócios, de modo a desvincular imóveis, propriedades, veículos, etc, bem como de situações afetas a operacionalidade de suas transações comerciais/industriais e funcionários;
  • Legalização da empresa em todos os órgãos competentes;
  • Preenchimento de cadastros junto a entidades públicas e privadas.

Departamento Societário

Procedimentos:

  •  Abertura, Alteração e Encerramento de empresas nos seguintes órgãos: Junta Comercial ou Cartório, Receita Federal, Prefeitura Municipal, Secretaria da Fazenda Estadual, INSS e Conselhos de profissões regulamentadas;
  • Emissão de Certidões em diversos órgãos: Receita Federal, CEF, INSS, Dívida Ativa, SPU, Procuradoria;
  • Parcelamento de débitos em repartições Públicas, Estaduais, Municipais e Federais;
  • Legalização da Empresas em todos os órgãos competentes;
  • Obtenção de RADAR Siscomex Expresso, Limitado e Ilimitado;
  • Licenças e Alvarás;
  • Cadastros IBAMA, Crea, demais.
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